Pele flácida pode ser resultado de glicação


O conhecimento sobre os A.G.Es é de extrema importância na otimização dos tratamentos pró-age

Embora o açúcar aumente a produção de serotonina e dopamina, que são neurotransmissores responsáveis pelo humor e a sensação de prazer, o consumo exagerado produz a glicação (caramelização proteica), um processo de ligação entre uma molécula de glicose com uma proteína, resultando nos chamados A.G.Es (Advanced Glycation End Products), atingindo diretamente a imunologia da pele.


Essa reação dentro do organismo, tem se tornado uma boa fonte de pesquisas para a indústria da beleza, pois trata-se de um processo totalmente nocivo que interfere  na saúde da pele.  A formação dos A.G.Es, está diretamente associada a alterações na estrutura e função de proteínas como o colágeno. A degradação das proteínas é um dos principais mecanismos do envelhecimento, principalmente na face, por meio das linhas de expressão e rugas, e no corpo com o surgimento de estrias, por exemplo.



As proteínas são essenciais para o funcionamento do organismo, contudo, existe a perda de função das mesmas no processo de  glicação. O envelhecimento da pele é o sinal mais visível da degradação proteica, manifestando-se por rugas, perda da elasticidade, menor capacidade de cicatrização. Pois deixam de ser funcionais, o corpo torna-se alvo de doenças e a pele envelhece prematuramente”, explica Marcela Altvater Borges, Técnica em estética facial e corporal da Buona Vita Cosméticos  Científicos.



 O tratamento pró- age

Existe uma tendência mundial em relação à aceitação do envelhecimento natural, onde não existe espaço para se envergonhar e muitas mulheres estão dispostas a aceitar esse processo de modo positivo, optando por tratamentos menos invasivos e que respeitem a sua idade. Desde que estejam aliados com uma alimentação balanceada, rica em antioxidantes, com carboidratos controlados, ingerindo produtos ricos em ômega 3.

Além disso, com o avanço da idade, a mulher deve ter um cuidado especial com a pele da face, pescoço e colo.  E um dos produtos que possui as qualidades para reverter, combater e prevenir as glicações e o processo oxidativo é o kit  Day & Night, um tratamento home care da Buona Vita.

Especialmente desenvolvido com ativos que se complementam para proteger e renovar a pele.  Com ênfase aos fatores do envelhecimento, os extrínsecos (radicais livres, desidratação, poluição, fumo, estresse e raios solares) e os intrínsecos (envelhecimento celular e alterações hormonais), antes que sejam irreversíveis.



Proteção diária >>> Gel Creme Nanocápsulas 

É um Neurocosméticos multifuncional com ativos vetorizados que permitem melhor permeação na pele, liberação controlada e ação focada antiage. Ele promove redução de rugas e linhas de expressão, proporcionando mais elasticidade e firmeza à pele. Protege contra radicais livres e possui ampla proteção solar (anti-UVA e anti-UVB) com FPS 20 e PA++.

Suas Nanocápsulas de Hidroxiprolisilane CN,  estimulam a biossíntese de colágeno, pois contêm na sua composição aminoácidos vetorizados precursores das fibras de colágeno, proporcionando maior elasticidade e firmeza à pele, e silício orgânico (Silanóis) que é um elemento de fundamental importância para o desenvolvimento da pele do ser humano. Normatizam a bioatividade celular, reduzindo consideravelmente a oxidação e, consequentemente, o processo de envelhecimento, melhorando e acelerando a regeneração celular e o processo de hidratação. 

Reparação noturna >>> Creme Tenso Active

É indicado para todos os tipos de pele, desvitalizadas, flácidas, envelhecidas e sem elasticidade.  Para o combate às rugas e à flacidez. Promove tonificação e estimula a formação de novas fibras de colágeno, proporcionando mais firmeza e elasticidade à pele, minimizando os sinais de envelhecimento cutâneo, como rugas e linhas de expressão e flacidez. Possui ação antiglicante que protege fibras de colágeno e o DNA de reações de cross-linking.

Como resultado obtém-se uma melhora da textura e da aparência geral da pele, inclusive no contorno dos olhos e área de lábios.  Um dos ativos, o DMAE Liquid Base, exerce efeito tensor na pele, contração da musculatura esquelética e aumento da contractilidade e adesão celular. Proporciona elasticidade, firmeza e tonicidade, melhorando o contorno e a flacidez da face, pescoço e colo.



Gostou do post? Deixe aqui seu comentário ou sugestões!


Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E